Topo

Produtor garante: "Resident Evil 7" terá combate, mas ele será diferente

Ainda que não seja o foco da experiência do game, os combates marcarão presença no próximo título da série e colocarão os jogadores em situações extremas - Divulgação
Ainda que não seja o foco da experiência do game, os combates marcarão presença no próximo título da série e colocarão os jogadores em situações extremas Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/08/2016 10h21

Após trailers e uma demonstração horripilante, já ficou claro que "Resident Evil 7" não será um game para quem tem coração fraco. Se o retorno da tensão e do terror parecem garantidos, todo o material divulgado sobre o jogo deixou uma lacuna: os combates.

Sem qualquer mostra de como será, de fato, encarar os zumbis e outros inimigos, levantou-se a possibilidade da mecânica ter sido colocada de lado nesse novo episódio da série - ou, ainda, ficar em segundo plano em prol da exploração.

A segunda opção parece a mais provável. De acordo com o produtor do jogo, Masachika Kawata, o jogador terá meios de se defender durante o game. Em entrevista ao jornal Metro, ele afirmou que o "combate é algo que é realmente importante em um 'Resident Evil', e nós só estamos mostrando um pouco de outros aspectos do game. Algumas pessoas tiveram a impressão de que o jogo não terá combates, mas ele estará lá".

Segundo Kawata, a parte "diferente" diz respeito ao perfil do personagem controlado pelo jogador. "O protagonista não é um herói super armado, mas sim uma pessoa normal colocada em uma situação extrema e que precisa sobreviver a ela".

De acordo com o produtor, a Capcom revelará mais aspectos do jogo até o seu lançamento, no início de 2017. E que características clássicas como quebra-cabeças, exploração, inventário de itens limitados e combates em situações assustadoras marcarão presença. O game deverá ser uma das estrelas da Capcom no Tokyo Game Show, que acontecerá em setembro.

"Resident Evil 7" será lançado em 24 de janeiro para PC, PlayStation 4 e Xbox One.