Topo

Vídeo revela remake cancelado de "GoldenEye" para o Xbox 360; confira

Do UOL, em São Paulo

24/08/2016 10h23

Em 2008, a produtora Rare estava trabalhando em um remake HD do clássico shooter "GoldenEye 007" para o Xbox 360, assim como fez com outro grandes títulos originais do Nintendo 64, como "Perfect Dark" e "Banjo-Kazooie".

Além de retrabalhar a campanha, o jogo também teria mudanças em seu icônico modo multiplayer, incluindo três fases novas e a possibilidade de fazer com que todos os personagens tivessem tamanho igual, o que removeria a vantagem com Oddjob e as desvantagens com personagens mais altos, como Jaws e Baron Samedi.

Infelizmente, problemas legais com a Nintendo acabaram fazendo com que o projeto fosse engavetado. Felizmente, graças ao canal de YouTube Rare Thief, é possível ver como o jogo rodaria no Xbox 360, com direito a taxa de quadros de 60 fps e possibilidade de alternar entre os novos e antigos gráficos, como em "Halo Anniversary".

Em 2010, o game acabou sendo refeito para PC, PS3, Xbox 360 e Wii com o nome "GoldenEye 007: Reloaded", mas crítica e público concordaram que o remake não capturou a magia do original.