Topo

Criticado após beta, "Titanfall 2" terá mudanças antes do lançamento

Ação ágil e robôs gigantes têm retorno garantido em "Titanfall 2", que sai em outubro - Divulgação
Ação ágil e robôs gigantes têm retorno garantido em "Titanfall 2", que sai em outubro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/08/2016 13h12

O jogo de tiro "Titanfall 2", que teve um teste técnico realizado durante o último final de semana (20 e 21) - e que se repetirá no próximo -, recebeu diversas críticas dos jogadores em relação a algumas mecânicas elogiadas no primeiro game da série.

A principal reclamação diz respeito à mudança no método utilizado para que os jogadores tenham acesso aos seus titãs, robôs gigantes que podem ser pilotados durante as partidas e um dos grandes diferenciais do título. No primeiro game da série, o uso dos titãs era permitido levando em conta uma contagem regressiva para cada jogador.

Já nessa versão de testes, a Respawn, produtora do jogo, mudou o sistema, fazendo com que o uso dos robôs fosse determinado por um contador de inimigos mortos. Considerando os mapas grandes do jogo - e a consequente frequência menor de encontro com inimigos - isso fazia com que os momentos nos quais os jogadores controlavam os titãs fossem mais raros do que o desejado.

A movimentação dos jogadores pelos mapas deverá ficar mais ágil também, em especial quando se pilota um desses robôs. De acordo com a produtora, os dashes dos titãs serão recarregados mais rapidamente e movimentos como correr pelas paredes deverão ser mais rápidos.

Por fim, as marcações que denunciam a posição dos jogadores após eles serem avistados por um adversário deverá ter seu alcance reduzido, permitindo que abordagens furtivas sejam realizadas com mais facilidade.

Veja trailer da fase beta de "Titanfall 2"

Start

"Titanfall 2" terá versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One e será lançado no dia 28 de outubro.