Topo

Vendas de "Quantum Break" superaram as expectativas da Microsoft

Do UOL, em São Paulo

25/08/2016 13h24

Em entrevista com o site Windows Central, o chefe de marketing da divisão Xbox, Aaron Greenberg, elogiou as vendas do jogo "Quantum Break", do estúdio Remedy ("Max Payne", "Alan Wake"), declarando que elas superaram expectativas da Microsoft.

"'Quantum Break' vendeu muito bem; ele excedeu o que esperávamos", disse. "Ficamos felizes com seu desempenho."

Ainda assim, Greenberg também indicou que o game não deve ganhar uma sequência tão cedo, especialmente agora que a Remedy está dedicada a outros projetos.

"Assim como nos filmes, nem todo jogo precisa de uma sequência, às vezes isso é bom", declarou. "Eles foram excelentes parceiros conosco. Estamos interessados no que eles farão depois."

Apesar de citar o bom desempenho, Greenberg não indicou o número exato de vendas do jogo, tanto no PC quanto no Xbox One.

A Remedy já anunciou alguns projetos para o futuro, incluindo uma campanha para "Crossfire 2", sequência do popular shooter online, e um novo jogo ainda em estágios iniciais.

Já disponível para Windows 10 e Xbox One, "Quantum Break" também será lançado para a plataforma digital Steam em 14 de setembro.