Topo

"Duke Nukem 3D" ganhará um remake, diz site

Clássico game de tiro dos anos 1990, "Duke Nukem 3D" ficou famoso pela violência e pelo linguajar politicamente incorreto - Reprodução
Clássico game de tiro dos anos 1990, "Duke Nukem 3D" ficou famoso pela violência e pelo linguajar politicamente incorreto Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/08/2016 11h27

O clássico game de tiro "Duke Nukem 3D" ganhará um remake. A informação é proveniente do site Gamespot, que cruzou informações do fórum de discussões Reddit e o fato de haver uma página de Internet na qual há uma contagem regressiva prevista para se encerrar em sete dias.

Ainda na página, há a inscrição "Happy 20th anniversary", em alusão aos 20 anos do game. "Duke Nukem 3D" foi lançado originalmente para PC em janeiro de 1996. De acordo com as informações do usuário Tezla55 do Reddit, o jogo se chamará "Duke Nukem 3D: World Tour" e está sendo desenvolvido pela produtora Nerve Software, fundada por um ex-funcionário da id Software.

Essa produtora já contribuiu com outros jogos de tiro, como "Call of Duty: Advanced Warfare", "Call of Duty: Black Ops 3" e o remake de "Doom 2", lançado para Xbox 360.

O rumor publicado no fórum ainda inclui o fato do novo game ser uma mistura entre o conteúdo visto em "Duke Nukem 3D" com novidades, incluindo modos cooperativo e competitivo online.

O último game da série foi "Duke Nukem Forever", de 2001, jogo que ficou famoso pelo longo tempo de desenvolvimento, mas que acabou sendo bastante criticado uma vez que chegou ao mercado.

A atual detentora dos direitos de imagem sobre o jogo é a Gearbox Software, mesma da série "Borderlands". No ano passado, a produtora afirmou que trabalhava em um novo "Duke Nukem", porém nenhum detalhe foi divulgado.