Topo

Fãs criam minigame inspirado em cena de "Stranger Things"

Sucesso na Netflix, "Stranger Things" ganhou um minigame feito por fãs de jogos retrô - Reprodução
Sucesso na Netflix, "Stranger Things" ganhou um minigame feito por fãs de jogos retrô Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/08/2016 10h55

Uma das séries mais comentadas do ano, "Stranger Things" tem características que a tornam um prato cheio para uma adaptação em forma de game. Com uma narrativa misteriosa e repleta de reviravoltas, a primeira temporada do seriado apresentou personagens cativantes e deixou os espectadores ansiosos para sua continuação.

Enquanto não há quaisquer planos oficiais no sentido de transformar a série em uma experiência interativa, um grupo de fãs acabou criando um minigame que se inspira nas aventuras de Mike, Eleven, Dustin e seus amigos - e essa não é a primeira homenagem do tipo. Na verdade, esse jogo, feito pela equipe Infamous Quests - especializada em games retrô - utiliza uma cena dos primeiros capítulos de "Stranger Things".

Stranger Things - minigame - Reprodução - Reprodução
Game se limita à cena da floresta, onde policiais e civis procuram pelo paradeiro do garoto Will Byers
Imagem: Reprodução

Trata-se da passagem na floresta, onde o policial Hopper procura pelo desaparecido Will Byers. E é justamente ele o personagem controlado. A ação é simples e se inspira em adventures feitos para PC no início dos anos 1990. Utilizando a mecânica de "point and click", os jogadores têm que procurar pistas sobre o paradeiro do garoto.

Disponível para PC, o minigame pode ser jogado gratuitamente