Topo

Fã cria cosplay 'perfeito' do Batman e entra para o Livro dos Recordes

Para fazer o bat-traje, o cosplayer utilizou uma impressora 3D e seus conhecimentos de engenharia e eletrônica - Divulgação
Para fazer o bat-traje, o cosplayer utilizou uma impressora 3D e seus conhecimentos de engenharia e eletrônica Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/08/2016 11h32

O irlandês Julian Checkley chegou o mais perto possível de criar o traje do Batman sem contar com a fortuna bilionária e a tecnologia militar de Bruce Wayne. O cosplay produzido pelo fã do Homem Morcego inclui não só o traje icônico do Cavaleiro das Trevas, mas também 23 bat-acessórios, e chamou tanta a atenção que foi parar no Guinness, o famoso Livro dos Recordes.

A versão do traje de Batman de Checkley é inspirada nos jogos da franquia "Arkham", da produtora Rocksteady, e é feita em borracha flexível e está no Guinness como o "cosplay com mais funcionalidades já criado". Todas as bugigangas criadas pelo cosplayer funcionam e são acopladas na armadura.

Entre as bat-coisas usadas pelo cosplayer estão um gancho, bombas de gás e um lançador de fumaça sob o punho, um dispositivo de rastreamento por GPS em formato de morcego, uma tela LCD no antebraço, um lançador de bolas de fogo e um kit médico. A bat-armadura conta também com lanterna de luz ultravioleta, uma câmera sem fio e granadas desorientadoras, além de um cantil.

O traje de Batman de Julian Checkley estarão na edição 2017 do Livro Guinness dos Games. O livro sai em setembro e terá detalhes de todos os equipamentos que compõem o bat-cosplay.

VEJA COMO FOI FEITO O COSPLAY DE BATMAN (EM INGLÊS)

Start