Topo

Personagens clássicos deverão ficar de fora de "Resident Evil 7"

Personagens clássicos, como Leon Kennedy, deverão dar espaço a novos rostos no próximo jogo da franquia - Divulgação
Personagens clássicos, como Leon Kennedy, deverão dar espaço a novos rostos no próximo jogo da franquia Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/08/2016 10h37

"Resident Evil 7" tende a ser um recomeço para a franquia em diversos sentidos, seja no retorno de características clássicas, como a exploração e a ênfase ao horror, ou então na adição de novos elementos, caso da visão em primeira pessoa e da possibilidade de se jogar com óculos de realidade virtual (ao menos no PlayStation 4). Isso também pode significar que alguns dos rostos conhecidos da série fiquem de fora do novo capítulo da série.

Em entrevista ao site' Gamespot, o dublador de Leon Kennedy, Matt Mercer, afirmou que não foi contatado pela Capcom para perticipar do novo jogo. "Eu posso dizer que não tenho nenhum envolvimento direto com 'Resident Evil 7'", disse. Mercer foi o responsável pela voz do personagem desde "Resident Evil 6".

Para ele, criar uma história inédita com personagens novos é algo bom para a franquia. "Especialmente se considerarmos a recepção morna de 'Resident Evil 6', é bom reestabelecer suas raízes e, talvez, iniciar uma história original. E se eles acreditarem que esse é o caminho, talvez eles possam futuramente ligar a nova história com as antigas".

Por fim, Mercer diz que a Capcom se concentrar na qualidade do novo "Resident Evil" é algo fundamental para manter a franquia, mas que se a produtora decidir colocar Leon no próximo jogo, ele aguarda "ansiosamente" um telefonema. "Ele é um personagem que eu gosto muito e eu adorei quando eu o interpretei no game, foi uma grande honra. Se eu tivesse uma nova oportunidade para isso, faria sem dúvida".

"Resident Evil 7" sairá no dia 24 de janeiro para PC, PlayStation 4 e Xbox One.