Topo

Astros globais dominam narrações de games de futebol no Brasil

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

30/08/2016 16h51

Com a confirmação de Milton Leite como narrador de "PES 2017" chegamos também a uma hegemonia de 'globais' nas locuções dos principais games de futebol no Brasil.

De um lado, Tiago Leifert e Caio Ribeiro dão voz às partidas da série "FIFA" desde 2012 - algo que continua no "FIFA 17" e dá poucos sinais de que deva mudar nos próximos anos.

Por sua vez, Milton assume o comando do "Pro Evolution Soccer" ao lado da única exceção do quarteto, o jornalista Mauro Beting, único jornalista da turma que não é funcionário da Globo.

Trata-se de fato inédito entre os games de futebol. No passado, títulos privilegiaram um rodízio maior de nomes, alternando até entre dubladores, como Antônio Moreno e Orlando Viggiani, e outro nomes consagrados do rádio e da TV, como Flavio Prado, Neto, Nivaldo Prieto e José Silvério.

11.jun.2013 - Caio Ribeiro e Tiago Leifert em evento da loja BobStore no Shopping Rio design Barra. O desfile contou com a participação de Marina Ruy Barbosa e Yanna Lavigne - Divulgação - Divulgação
Desde 2012, Caio Ribeiro e Tiago Leifert fazem comentários e narração dos games da série "FIFA"
Imagem: Divulgação

Apesar de ainda não ter conversado com os colegas sobre a disputa nos games, Milton Leite coloca um pouco mais de pimenta à rivalidade entre "FIFA" e "PES":

"Faz tempo que não converso com o Tiago e o Caio encontrei rapidamente durante as Olimpíadas, mas não falamos sobre os games. Mas espero ganhar deles, né! Espero que o meu jogo venda muito mais do que o deles", comentou Milton durante o evento da Konami em São Paulo, nesta terça (29), que o apresentou como narrador do "PES 2017".