Topo

"FIFA" e "PES 2017" entram em campo em setembro; veja os lançamentos do mês

Do UOL, em São Paulo

31/08/2016 12h57

Setembro é mês de Brasil Game Show, mas também é o aquecimento para a temporada de lançamentos de final de ano, com muitas novidades para os fãs dos games. A principal disputa do mês é entre os jogos de futebol: "Pro Evolution Soccer 2017" e "FIFA 17" competem pela escolha dos jogadores, cada um com armas diferentes.

"PES 2017" aposta na jogabilidade rápida e na força do Campeonato Brasileiro, além da exclusividade de times como Corinthians e Flamengo. Na narração, o game de futebol da Konami entra em campo renovado, com Milton Leite assumindo o papel que até então era de Sílvio Luiz. Os comentários seguem com Mauro Betting.

"FIFA 17", por sua vez, aposta na novidade do modo Jornada, onde o jogador vai acompanhar a carreira de um jogador britânico desde o início até o estrelato no Manchester United. O game segue com a dobradinha bem-humorada de Tiago Leifert e Caio Ribeiro na narração e comentários, mas com a promessa de que "gols decisivos e viradas serão narrados de forma mais emocionante".

Vale notar, o modo Jornada não é dublado em português, apenas legendado.

Novas e velhas aventuras

Quem joga no Xbox One e no Windows 10 tem duas boas novidades em setembro: "ReCore", game de aventura feito pelo designer de Mega Man e o estúdio de "Metroid Prime", vai apresentar Joule, uma jovem exploradora que se vale dos companheiros robóticos para enfrentar os perigos de um mundo misterioso e devastado.

Já "Forza Horizon 3" leva o popular festival de velocidade para a Austrália. Com corridas cooperativas por todo tipo de terreno, o game da  Games oferece o maior mapa jogável já feito na franquia. Desta vez, além de disputar o primeiro lugar do campeonato, o jogador será também o organizador do Festival Horizon.

Para os jogadores mais nostálgicos, há boas pedidas, desde o frenético e colorido "Pac-Man Championship Edition 2" até coletâneas remasterizadas de "BioShock" e "Dead Rising".

ASSISTA AO TRAILER DE "FORZA HORIZON 3"

Start

Ascensão de Ferro

Perto do fim do mês, é hora dos guardiões de "Destiny" tirarem a poeira de suas armas e voltarem para o Cosmódromo: No dia 20, sai a expansão "Rise of Iron", que acrescentará uma nova aventura ao game da Bungie, focada nos Senhores de Ferro e numa ameaça até então desconhecida. O game vai ganhar mudanças em áreas conhecidas e uma nova área para explorar, as Terras Praguíferas.

Infelizmente, "Destiny: Rise of Iron" não chegará aos consoles veteranos PS3 e Xbox 360, ficando restrita ao PlayStation 4 e Xbox One.

Veja a seguir os principais lançamentos de setembro e vote nos seus favoritos:

1º de setembro
. Axiom Verge (Wii U)
. Earthlock: Festival of Magic (PC, Xbox One)
. One Piece: Burning Blood (PC)

06 de setembro
. The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel II (PS3, PS Vita)

08 de setembro
. Jotun: Valhalla Edition (PS4, Wii U, Xbox One)

13 de setembro
. BioShock: The Collection (PC, PS4, Xbox One)
. Dead Rising: Triple Pack (PC, PS4, Xbox One)
. PES 2017 (PC, PS3, PS4, X360, Xbox One)
. ReCore (PC, Xbox One)
. Pac-Man Championship Edition 2 (PC, PS4, Xbox One)
. The Witness (Xbox One)

20 de setembro
. Destiny: Rise of Iron (PS4, Xbox One)
. NBA 2K17 (PC, PS3, PS4, Xbox One)

22 de setembro
. Severed (Wii U)

23 de setembro
. Warhammer 40K: Eternal Crusade (PC)

27 de setembro
. FIFA 17 (PC, PS3, PS4, X360, Xbox One)
. Forza Horizon 3 (PC, Xbox One)
. XCOM 2 (PS4, Xbox One)

28 de setembro
. Eliosi's Hunt (PC)