Topo

"Kingdom Hearts III" em português depende do sucesso de "Final Fantasy XV"

Square-Enix está de olho nos resultados de "Final Fantasy XV" para saber se repete aposta em "Kingdom Hearts III" - Divulgação
Square-Enix está de olho nos resultados de "Final Fantasy XV" para saber se repete aposta em "Kingdom Hearts III" Imagem: Divulgação

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

02/09/2016 12h58

"Final Fantasy XV" será o primeiro game da lendária série de RPGs a ter legendas em português do Brasil já no lançamento. Trata-se de um teste para verificar a viabilidade do mercado nacional, como explica o produtor Shinji Hashimoto.

Em entrevista ao UOL Jogos, Hashimoto confirmou que a Square Enix pensa em traduzir também jogos futuros como "Kingdom Hearts III" para nosso idioma, mas que antes "Final Fantasy XV" precisa vender bem por aqui para que os esforços não sejam em vão.

"Sabemos que o Brasil tem uma quantidade enorme de fãs dos nossos jogos. Converso há tempos com nosso presidente [Yosuke Matsuda] sobre como podemos cultivar melhor essa base de fãs", disse Hashimoto.

"Já traduzimos versões para celular e PC de jogos clássicos 'Final Fantasy', mas essa será a primeira vez que o fazemos com um jogo tão grande. Torço para que dê resultado".

Com versões para PlayStation 4 e Xbox One, "Final Fantasy XV" será lançado no próximo dia 29 de novembro. Visitantes do Brasil Game Show 2016 podem experimentar o game no estande da Sony.