Topo

Xbox One terá edição especial inspirado no time do Palmeiras

Xbox One vai ganhar um reforço do "lado verdão" da força - Divulgação
Xbox One vai ganhar um reforço do "lado verdão" da força Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/09/2016 14h00

O Xbox One vai ganhar um reforço para o lado verde da força, pois a Microsoft anunciou que vai lançar uma versão especial com o tema do Palmeiras comemorando 102 anos de aniversário do clube. Segundo Willen Puccinelli, gerente-geral de Xbox no Brasil, a edição é limitada e terá apenas 102 unidades numeradas. Os consoles serão vendidos na loja oficial do Palmeiras até o final de 2016.

Essa edição especial do Xbox One é fruto de uma parceria entre Palmeiras e Microsoft que começou na área de tecnologia do clube e se estendeu para os videogames. Essa é a primeira vez que um time de futebol do Brasil recebe um videogame personalizado oficialmente.

"A parceria com o Palmeiras começou de uma aliança para oferecer produtos de tecnologia. E aí a gente pensou em outras oportunidades de estarmos juntos com o time e veio a ideia do Xbox comemorando os 102 anos do clube. Com isso decidimos comercializar um Xbox One de 500 GB personalizado", disse Willen para UOL Jogos.

A empresa não divulgou imagens de como será o console, mas deixou claro que um "artista especial" vai fazer uma obra exclusiva para o videogame.

O Xbox One S, versão atualizada do console da Microsoft, vai chegar ao mercado brasileiro, mas ainda não há uma data definida.