Topo

Campanha de "Forza Horizon 3" leva mais de 100 horas para ser concluída

Jogo de corrida "Forza Horizon 3" terá mais de 350 carros já no lançamento - Divulgação
Jogo de corrida "Forza Horizon 3" terá mais de 350 carros já no lançamento Imagem: Divulgação

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

03/09/2016 19h52

Um dos principais lançamentos da Microsoft em 2016, "Forza Horizon 3" é um game de corrida bem grande, e, para chegar ao final da campanha principal vai levar mais de 100 horas, revelou o executivo Chris Bishop em entrevista ao UOL Jogos no Brasil Game Show 2016.

"É o maior jogo da série 'Horizon'", explica o gerente de marketing da franquia "Forza". "São oito ecossistemas diferentes no jogo, temos praias, cidades, o Outback, cânions e por aí vai. O mais importante é essa diversidade. Com uma campanha tão longa, queremos que o jogo sempre tenha algo novo para oferecer". Você pode jogar sozinho ou com mais 3 amigos cooperativamente, independente deles estarem no Xbox One ou no Windows 10.

Ambientado na Austrália, o jogo coloca você para correr em um festival de velocidade, podendo escolher entre mais de 350 carros. "E todos os veículos podem ser explorados completamente no modo Forzavista", ressalta o executivo.

Outra novidade da campanha de "Forza Horizon 3" é que agora, você é o dono do festival e não apenas mais um corredor em busca da fama. Segundo Bishop, você é quem vai decidir muitos aspectos do game quando jogar: Para onde o festival vai, como serão os eventos e competições. Tudo isso é equilibrado por um sistema de fãs, cujo número aumenta conforme o jogador progride em "Horizon 3".

"O game tem uma função nova", explica Bishop. "É o Horizon Blueprint, que permite ao jogador usar as mesmas ferramentas dos produtores para definir como serão os eventos. Você pode aceitar as sugestões dos desenvolvedores ou mudar tudo. Decidir se uma corrida será na praia, de dia e com supercarros ou à noite, na chuva e só com camionetas".

Trilha sonora

Até mesmo a trilha sonora do jogo pode ser alterada pelo jogador: "Horizon 3" tem 8 rádios e permite a transmissão de músicas do computador do jogador. "Basta fazer o upload das faixas salvas no PC para o OneDrive e tocar as músicas numa rádio. O game também aceita as músicas do Groove, o serviço de streaming musical da Microsoft".

Totalmente em português, "Forza Horizon 3" sai em 23 de setembro para PC e Xbox One.