Topo

Vencedor do Puskas, Wendell Lira explica mudanças em controles de "FIFA 17"

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

05/09/2016 08h52

"FIFA 17" é o primeiro jogo da série a usar o motor gráfico Frostbite, o mesmo da série "Battlefield".

Além de gráficos mais detalhados e realistas, isso traz junto diversas mudanças e novidades também nos controles.

Durante a Brasil Game Show jogamos uma partida de "FIFA 17" com o lendário Wendell Lira, vencedor do Prêmio Puskas de 2015, de gol mais bonito do mundo, e atualmente YouTuber e jogador profissional de videogame.

Além de perder de "só" 3 a 1 do craque, conversamos com ele para entender o que mudou nos principais fundamentos do game de futebol da Electronic Arts.

Veja as explicações de Wendell:

Chutes
Agora existe um novo jeito de chutar. Mudou tudo. Agora eles estão bem mais direcionais, você tem que tomar cuidado porque a finalização agora está mais complicada.

Passes
O jogo está mais cadenciado, um pouquinho mais lento, você tem que tocar mais a bola. Tocar de primeira está muito mais fácil. É bem melhor fazer o passe do que sair driblando senão você acaba gastando muita energia.

Saiba mais sobre o modo História do FIFA 17

Start

Goleiros
Os goleiros estão bem mais realistas. O chute no canto do goleiro praticamente não entra mais, tem que chutar mais cruzado e com mais força. As saídas de bola estão bem mais precisas e, claro, eles ainda espalmam as bolas, mas é de forma mais realista, pros cantos e não pro meio da área.

Jogo de corpo
Agora as trombadas têm mais peso. Quando um jogador vem e tromba o outro desequilibra e isso dá uma diferença enorme no ritmo do jogo.

Bola parada
Escanteios e faltas estão completamente diferentes. Na hora da batida da falta a câmera tem um ângulo diferente, a galera que joga vai notar que está maravilhoso.