Topo

Novo console da Nintendo, NX deve ser revelado antes da TGS, diz jornal

Novo console deverá ser lançado no início de 2017 - Divulgação
Novo console deverá ser lançado no início de 2017 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/09/2016 12h13

De acordo com fontes do jornal americano Wall Street Journal, o novo console da Nintendo, por enquanto conhecido apenas como NX, deverá ser revelado oficialmente antes da feira Tokyo Game Show, que começa no dia 15 de setembro.

A reportagem do jornal cita analistas da indústria, que acreditam que um anúncio por parte da Nintendo pode ser feito antes da feira japonesa.

O jornal também reforça os antigos rumores sobre a nova plataforma, indicando que ela utilizará cartuchos para rodar games, assim como os antigos consoles de mesa e os portáteis da empresa.

De acordo com especialistas da indústria de games, esta iniciativa de trocar discos por cartuchos é uma decisão acertada da Nintendo, graças aos avanços neste setor que permitem um armazenamento maior em um espaço menor.

"São sem dúvida a melhor forma de distribuir jogos em formato físico", declarou Atsushi Osanai, antigo empregado da Sony e acadêmico em Harvard.

Por enquanto, a Nintendo não deu maiores informações oficiais sobre o NX, mas indicou que o console será lançado no início de 2017.