Topo

Jogo de "Super Mario" chega ao iPhone e iPad em dezembro

Do UOL, em São Paulo

07/09/2016 14h15

Durante a conferência da Apple em 7 de setembro, a Nintendo anunciou "Super Mario Run", jogo do mascote da companhia japonesa para o iPhone e iPad.

No jogo, que segue a estética clássica dos games da série, Mario corre automaticamente da esquerda para a direita, com o jogador usando a tela de toque para pular em inimigos e obstáculos, tentando chegar às bandeiras o mais rápido possível.

O game também possui um modo multiplayer conhecido como "Toad Rally", em que jogadores podem desafiar seus amigos e outros usuários online, tentando alcançar a maior pontuação até o tempo esgotar.

Curiosamente, o jogo pode ser usado em formato "retrato", com o celular ou tablet na vertical.

Além do anúncio em si, a Apple também convidou o lendário designer de games e criador de Mario, Shigeru Miyamoto, para falar mais sobre o projeto.

"Nos últimos 30 anos sempre que Mario encontrou uma nova plataforma ele evoluiu e continuou a correr para um próximo objetivo", disse. "Agora, Mario está correndo para seu próximo objetivo: iPhone."

"Super Mario Run" será um aplicativo pago sem microtransações, e chegará a plataforma iOS em dezembro. O CEO Tim Cook, declarou que o título chegará "primeiro" ao iPhone e iPad, o que indica que o game será eventualmente lançado para outros sistemas operacionais mobile.