Topo

Conheça as principais atrações do "PES 2017", que sai nesta semana

Do UOL, em São Paulo

12/09/2016 18h30

Nesta terça-feira (13) chega o "Pro Evolution Soccer 2017", nova edição da popular série de futebol da Konami que neste ano terá versões para PlayStation 4, Xbox One, PC, PS3 e X360.

Dentre muitos ajustes e novidades nos gráficos e controles que só podem ser experimentados e avaliados jogando o game mesmo (que, aliás, tem uma demonstração gratuita para baixar), há outras atrações marcantes.

Veja quais são:

PES 2017 brasileirão - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Campeonato Brasileiro
Pela primeira vez o Brasileirão aparece oficialmente licenciado em um videogame. Além do nome e logotipo oficial da competição, isso rende ao "PES 2017" os nomes, escudos e uniformes das 20 equipes da primeira divisão - sendo que Corinthians e Flamengo são exclusivos do "PES". Por conta de uma outra parceria, o Red Bull Brasil também está no jogo.

O Maracanã é uma das arenas brasileiras presentes em "PES 2017" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Estádios brasileiros
Outro aspecto exclusivo do futebol da Konami é a presença de seis estádios brasileiros: Arena Corinthians, Beira-Rio, Maracanã, Mineirão, Morumbi e Vila Belmiro.

Milton Leite e Mauro Beting
Um novo narrador faz sua estreia em "PES 2017": o icônico e irreverente Milton Leite, que mais de uma década atrás já narrou o rival "FIFA". Milton entra no lugar de Silvio Luiz e faz dupla com o comentarista Mauro Beting, já veterano de outros "Pro Evolution".

Atualizações semanais
Atendendo a muitos pedidos dos fãs, "PES 2017" terá atualizações semanais de elenco que mudarão as estatísticas e desempenho de jogadores, dependendo de sua performance na temporada.

UEFA Champions League
A Libertadores está fora do jogo, mas a tradicional Champions League, a Liga dos Campeões da Europa, continua presente e exclusiva na série da Konami, com todos os elementos visuais e até músicas licenciadas para o game.

Barcelona
Por conta de parceria fechada com a Konami, o famoso estádio Camp Nou, casa do time catalão, aparecerá com exclusividade no "PES 2017". Além disso, os atletas do clube foram escaneados em 3D para garantir o máximo de fidelidade possível em suas representações digitais.