Topo

"PES 2017" será compatível com o PlayStation 4 Pro

Do UOL, em São Paulo

14/09/2016 11h13

"FIFA 17" não será o único game de futebol a se aproveitar do hardware mais poderoso do PlayStation 4 Pro: "PES 2017" também será compatível com o novo modelo do videogame da Sony.

O anúncio veio por meio da conta oficial de Twitter da série "Pro Evolution Soccer", utilizando uma imagem de divulgação com Neymar e outros atletas do Barcelona.

A Konami não deu detalhes específicos sobre o que o jogo terá a mais no PS4 Pro, mas é de se esperar que tenha resolução maior, taxa de frames mais estável e mais detalhes nos gráficos - a exemplo do que já acontecerá com outros games.

"PES 2017" já está disponível em versões para PlayStation 4, Xbox One, PC, PS3 e X360.

Confira a narração de Milton Leite no PES 2017

Start

Versão turbo

O PS4 Pro será um hardware mais poderoso que o PS4 comum, capaz de rodar games com gráficos melhores. A Sony promete, porém, que ele não terá jogos exclusivos - todos os futuros lançamentos ainda poderão ser jogados no PS4 regular.

Nos EUA, o PlayStation 4 Pro chegará às lojas no dia 10 de novembro de 2016 custando US$ 400.

Por enquanto, não há informações sobre o lançamento do novo console no Brasil.

De acordo com a Sony, o PS4 Pro terá mais do que o dobro de poder na unidade de processamento gráfico; uma velocidade de clock mais alta na CPU; e total compatibilidade com o PS4 comum.

"A ideia não é embaçar as linhas entre gerações, mas sim permitir experiências com mais fidelidade gráfica dentro dessa geração atual", disse Mark Cerny, responsável pelo hardware.