Topo

Sony critica postura do produtor de "No Man's Sky"

Com um misto de exploração espacial e administração de recursos, "No Man"s Sky" decepcionou jogadores ao oferecer um conteúdo superficial e pouca motivação para a exploração - Reprodução
Com um misto de exploração espacial e administração de recursos, "No Man's Sky" decepcionou jogadores ao oferecer um conteúdo superficial e pouca motivação para a exploração Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/09/2016 15h13

O presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, criticou a campanha de marketing feita pela produtora Hello Games para a promoção de "No Man's Sky". Para ele, o fundador do estúdio, Sean Murray, exagerou ao falar sobre as características do jogo durante os três últimos anos, dando munição aos críticos e criando uma expectativa exagerada nos jogadores.

"Eu entendo parte das críticas direcionadas a Sean Murray porque pareceu que ele havia prometido mais conteúdo para o jogo desde o dia do seu lançamento", disse.

Yoshida ponderou que essa estratégia de divulgação errada pode ter sido fruto da ausência de um profissional de comunicação ajudando Murray e pelo fato da Hello Games ser uma produtora indie, com equipe e recursos limitados.

O chefão da Sony também argumentou que os planos de Murray é continuar o desenvolvimento de "No Man's Sky". "Ele afirmou que o jogo continuará a ser aprimorado e terá novas características. Estou ansioso para continuar jogando o game".

Apesar de afirmar que gostou de "No Man's Sky", Yoshida também apontou que "entende porque outros não tiveram a mesma satisfação".

"No Man's Sky" está disponível para PC e PlayStation 4.