Topo

Criticou Pitty e Roger: youtuber Zangado dublará "Gears of War 4"

Zangado no Gears - Pablo Raphael/UOL - Pablo Raphael/UOL
Papel será o primeiro trabalho de Zangado como dublador
Imagem: Pablo Raphael/UOL

Do UOL, em São Paulo

20/09/2016 17h52

Após criticar o uso de celebridades como dubladores em games, o youtuber Zangado dublará um dos personagens de "Gears of War 4", que é um dos mais aguardados títulos que a Microsoft lançará no fim do ano.

O anúncio foi feito pela empresa nesta terça-feira (20).

De acordo com a produtora, a voz de Zangado aparecerá tanto no modo multiplayer quanto na campanha do game. A identidade do personagem que ele dubla, porém, está sendo mantida em segredo.

Em vídeo publicado em seu canal em abril de 2015, Zangado foi duro ao criticar o uso de celebridades como dubladores em jogos como "Mortal Kombat X" e "Battlefield: Hardline".

"Algumas pessoas acham que a dublagem está ligada apenas ao falar em português, mas na verdade está ligada à arte de interpretar. A maioria dos dubladores profissionais têm curso de interpretação e atuação", disse Zangado, que é engenheiro. "Esse lance de pegar texto em português e mandar ler achando que vai ficar bom - fala sério, né".

"A cantora Pitty recebeu o papel de dublar a Cassie [de 'Mortal Kombat'], e não ficou bom. É culpa da Pitty? Não, não é. Ofereceram um trabalho legal, divertido para ela, e ainda pagaram, por que ela não aceitaria?", questionou. "A culpa é de quem seleciona [a celebridade] achando que isso traz um marketing para o jogo".

"Quer chamar alguém famoso? Chama um dublador famoso. Chama o Guilherme Briggs, chama o Wendel Bezerra", criticou Zangado na época.

"Gears of War 4" será lançado totalmente em português no próximo dia 11 de outubro, com versões para Xbox One e computadores com o sistema operacional Windows 10.