Topo

Programa sócio torcedor da paiN ultrapassa time da série A do brasileirão

Clube de eSports já tem mais sócios-torcedores do que América-MG - Divulgação
Clube de eSports já tem mais sócios-torcedores do que América-MG Imagem: Divulgação

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

23/09/2016 16h43

Em menos de um mês, o programa sócio torcedor da paiN Gaming, clube de eSports que tem a maior base de fãs do Brasil, ultrapassou a base de afiliados do América-MG, um dos times da série A do Brasileirão.

Segundo a paiN, já são mais de 3.600 inscritos no programa que reúne torcedores de "League of Legends", "Counter-Strike" e outras equipes do clube. Com esse número a paiN supera times consagrados do futebol, como Portuguesa e América de Natal, e até do América-MG, da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, conforme dados do site Futebol Melhor.

"O projeto de sócio torcedor foi uma aposta que deu muito certo", comenta Beto Vides, vice-presidente e diretor de marketing da paiN. Segundo ele, o clube se inspirou diretamente nos programas de times de futebol.

"Começamos a estudar os programas de times de futebol como São Paulo, Corinthians e Palmeiras e depois sentamos com nossos advogados para desenvolver o regulamento, adaptando à realidade e necessidade do mercado de esportes eletrônicos".

O programa sócio torcedor da paiN tem dois planos disponíveis: um gratuito, que dá ao fã um cartão virtual de sócio torcedor e descontos na loja da paiN. Já o plano pago, de R$ 9,90 por mês, dá direito a um kit de boas-vindas com cartão físico de sócio torcedor, mousepad, adesivo e descontos de até 10% na loja do time.

De acordo com Rafael Costa, analista de relações públicas da paiN, a adesão de torcedores foi acima das expectativas do time. "A recepção foi melhor do que podíamos imaginar e pudemos sentir isso pessoalmente durante a Brasil Game Show, que foi onde lançamos o programa de sócio torcedor".

Segundo Rafael, o dinheiro arrecadado com o programa será usado em melhorias para o time. " O dinheiro que o sócio torcedor investe no programa 'Melhor Torcida Do Mundo' é revertido para o próprio time e é muito importante para o crescimento da paiN".

Para o futuro, a paiN planeja expandir o programa. "Até o final do ano vamos ter novidaSpike des. Tivemos muito feedback positivo dos nossos torcedores e muitos deram ideias de novos planos e vantagens. Estamos preparando tudo com muito carinho e até o final do ano vamos lançar mais planos para os nossos torcedores fiéis", conta.

Veja como é uma final de League of Legends

Start