Topo

Atualização para "Overwatch" vai desacelerar pontaria nos consoles

Novo modo de mira permitirá pontaria mais precisa no PS4 e no Xbox One - Divulgação
Novo modo de mira permitirá pontaria mais precisa no PS4 e no Xbox One Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/09/2016 16h46

A próxima atualização do jogo de tiro "Overwatch" promoverá vários ajustes no game, sendo a principal mudança a desaceleração da mira nas versões PlayStation 4 e Xbox One. A pontaria no controle tem sido uma crítica constante por parte dos jogadores desde o lançamento do jogo.

Hoje, os controles de "Overwatch" usam um sistema de mira chamado "modo exponencial": Ao mover a alavanca para apontar a arma, o jogo vai aumentando a sensibilidade da mira - e ela permanece acelerada. O novo modo padrão se chama "Dual-zone" e diminuirá a sensibilidade da maior parte dos movimentos com as alavancas, aumentando apenas quando você chegar ao canto do alcance. A pontaria permanecerá desacelerada após o movimento.

"Esse modo oferece uma pontaria mais precisa, ao mesmo tempo em que permite aos jogadores se moverem e virarem rapidamente", apontou a Blizzard em nota sobre a atualização.

A atualização ainda não tem data para chegar ao game, mas quando for lançada, ambos os modos de mira poderão ser selecionados pelos jogadores.

Dublado em português, "Overwatch" está disponível para PC, PS4 e Xbox One.