Topo

Veja 5 novidades de "FIFA 17", que sai nesta semana

Times brasileiros do FIFA 17 -  -
23 equipes: além dos 18 times da Série A, "FIFA 17" traz também 5 equipes da 2ª Divisão

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

26/09/2016 10h12

Depois da estreia de "Pro Evolution Soccer 2017" é hora de outro grande nomes dos games de futebol adentrar os gramados.

"FIFA 17" chega em edições para PlayStation 4, Xbox One, PC, PS3 e X360 com narrações e comentários dos já tradicionais Tiago Leifert e Caio Ribeiro.

Mas isso não é tudo. O jogo de futebol da Electronic Arts ainda traz estas outras atrações:

Veja como ficou o modo Jornada

Start

Modo História
A principal novidade do "FIFA 17" é o modo A Jornada. Nele o jogador vai acompanhar a história do atleta fictício Alex Hunter desde as categorias de base até o estrelato, com várias cenas de narrativa fora dos campos. Infelizmente, as conversas do modo história estão todas com vozes em inglês e somente legendas em português.

J-League
Antes um certo privilégio da série da Konami, a liga japonesa de futebol, a popular J-League, agora é exclusiva do "FIFA". Os 18 times da liga japonesa de futebol no jogo e, além da presença de jogadores e uniformes de times como o Kashima Antlers, Kawasaki Frontale e FC Tokyo, haverá também o estádio de Suita City, nova casa do Gamba Osaka.

Narração completa
Para "FIFA 17", Tiago Leifert e Caio Ribeiro gravaram cerca de 13 mil novos áudios e, segundo a Warner Games, que distribui a série de futebol da EA no Brasil, agora a narração brasileira tem o mesmo número de falas da versão original, em inglês.

Veja como estão os pênaltis no FIFA 17

Start

Engine Frostbite
O novo "FIFA" promete mudar bastante gráficos e controles da série: o jogo utiliza o motor gráfico Frostbite, o mesmo da série "Battlefield", aclamada por gráficos detalhados e realistas. Anteriormente, os jogos da EA Sports eram desenvolvidos com o Ignite Engine, criado especialmente para lidar com a transição para a nova geração de consoles. "Madden NFL 17", "NHL 17" e "NBA Live 17" ainda serão produzidos com este motor gráfico, mas deverão substituí-lo eventualmente.

Times da Segunda Divisão
Enquanto o "PES 2017" tem a série A do Campeonato Brasileiro toda licenciada, incluindo as exclusividades de Corinthians e Flamengo, "FIFA 17" traz mais times nacionais. Além de 18 clubes da série A o game da EA traz também Avaí, Criciúma, Goiás, Joinville e Vasco da Gama, todos atualmente na série B do Brasileirão.