Topo

Conheça o videogame que será capaz de rodar "League of Legends"

Do UOL, em São Paulo

27/09/2016 12h57

A empresa chinesa Tencent divulgou as primeiras imagens do TGP Box. Anunciado em maio, trata-se do primeiro console  capaz de rodar "League of Legends". O preço estimado é de US$ 550. Além do MOBA, a novidade também será compatível com todos os jogos da Riot Games, o que inclui "FIFA Online", "Call of Duty Online", entre outros. Isso ocorrerá pelo fato de que a Tencent adquiriu a produtora em 2015.

Essas imagens foram divulgadas por Daniel Ahmad por meio de seu perfil no Twitter. Ahmad é um analista da empresa Niko Partners, uma consultoria especializada no mercado de games asiático.

O TGP Box é uma espécie de Steam Machine, ou seja, um computador em formato compacto. Um ponto curioso do console é o seu controle, claramente uma cópia do encontrado no Xbox One - não há informações sobre o envolvimento da Microsoft no projeto.

Ahmad também detalhou algumas informações sobre o funcionamento da novidade, incluindo a possibilidade de alternar entre uma interface voltada aos títulos da Tencent/Riot e uma versão do Windows 10.

Ainda não há informações sobre a chegada da novidade no Ocidente.