Topo

Microsoft provoca Sony em propaganda do Xbox One S

Em nova peça publicitária, Microsoft afirma que Xbox One S é o único console do mercado a oferecer HDR e reprodução de conteúdo em 4K - Reprodução
Em nova peça publicitária, Microsoft afirma que Xbox One S é o único console do mercado a oferecer HDR e reprodução de conteúdo em 4K Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/09/2016 16h02

A Microsoft produziu uma nova peça publicitária para o Xbox One S, versão menor e mais poderosa do seu atual console. No vídeo, há uma sutil provocação à rival Sony ao apresentar o console como o "único com Blu-ray 4K Ultra HD, streaming de vídeo em 4K e HDR".

Destas funções, apenas o modo HDR estará presente no PlayStation 4 Slim e, ainda assim, de maneira limitada pelo fato do console não possuir uma saída HDMI 2.0. Já o PS4 Pro terá essa saída e suportará streaming em 4K, porém não terá como reproduzir Blu-Ray nesta resolução.

O tom do discurso da Microsoft subiu naquilo que parece ser uma resposta à mais recente publicidade da Sony. Ao apresentar o PS4 Slim, ela afirmou que "o console mais vendido do mundo está de visual novo".

Recentemente, executivos da Microsoft também apontaram que a versão mais poderosa do PS4 não deverá ser capaz de rodar games em 4K de maneira nativa. Em entrevista ao jornal inglês, The Guardian, o chefe de planejamento da divisão Xbox, Albert Penello, afirmou que "as características do console apresentadas pela empresa não são suficientes para renderizar jogos em 4K nativo", algo que o Project Scorpio fará.

Mesmo com capacidade inferior, o PS4 Pro terá como vantagem chegar ao mercado em 10 de novembro, cerca de um ano antes do que o Scorpio. Já o console da Microsoft, que será vendido como produto "premium", tende a ter um poder consideravelmente superior ao rival.