Topo

Criador de Mario revela a idade do mascote da Nintendo

Principal mascote da Nintendo, Mario é um jovem de cerca de 25 anos de idade e que nunca envelhecerá - Divulgação
Principal mascote da Nintendo, Mario é um jovem de cerca de 25 anos de idade e que nunca envelhecerá Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/09/2016 16h57

Apesar de conhecido mundialmente, a história do personagem Mario é bastante obscura. Recentemente, uma ilustração em uma lancheira vendida nos Estados Unidos nos anos 1980 surgiu na Internet, dando pistas sobre quem seria o pai do personagem. Agora é a vez de uma entrevista concedida por Shigeru Miyamoto no Japão em 2005 ser resgatada. Nela, o criador do personagem afirma que ele tem "entre 24 e 25 anos".

Nessa entrevista, Miyamoto afirma que o mistério em torno do personagem é proposital. A razão para tal é que, desta forma, o personagem fica livre para evoluir ao longo dos seus games.

Outro ponto ressaltado no depoimento é que Mario não envelhece. Há títulos como "Super Mario World 2: Yoshi's Island", onde o personagem aparece como um bebê, mas o fato de sua primeira aparição ter sido há 35 anos não quer dizer que, hoje, ele tenha 60 anos de idade.

O próximo título envolvendo o personagem será "Super Mario Run", que marca a primeira aventura de Mario nos celulares. O game será lançado inicialmente para dispositivos iOS em dezembro.