Topo

Programe-se: outubro tem novos "Gears of War", "Battlefield" e "Titanfall"

Do UOL, em São Paulo

30/09/2016 08h00

O mês de outubro marca o início da temporada de lançamentos de final de ano e em 2016 não é diferente, com a chegada de algumas das principais apostas das produtoras, como os jogos de tiro "Battlefield 1", "Gears of War 4" e "Titanfall 2", entre outras novidades.

Também é em outubro que a Sony lança o PlayStation VR, visor de realidade virtual para o console PlayStation 4. Com o novo acessório, que ainda não tem data para chegar ao Brasil, serão lançados games que aproveitarão a tecnologia, como "Batman: Arkham VR", "Driveclub VR" e "RIGS: Mechanized Combat League". Os óculos virão acompanhados com um disco com demonstrações de 18 jogos.

Os jogos de tiro "Battlefield 1" e "Titanfall 2" saem bem perto um do outro, os dois para PC, PS4 e Xbox One, mas são voltados para públicos diferentes: Enquanto o novo "Titanfall" traz combates velozes com robôs gigantes, "BF1" aposta num retorno ao passado.

O novo "Battlefield" leva os tiroteios para a Primeira Guerra Mundial e terá partidas para até 64 jogadores em cenários de batalhas históricas. Além das armas de época (que incluem bombas de gás, baionetas e até pás!), o game permite controlar uma boa variedade de veículos, marca registrada da série. Aviões monomotores, tanques de vários tipos, carros blindados e até cavalos dividem a cena com trens encouraçados e dirigíveis.

Já "Titanfall 2" é o novo game dos criadores de "Call of Duty" e promete uma campanha mais elaborada mostrando a guerra entre facções que serve de cenário para o jogo. A produtora Respawn Games aposta novamente na movimentação frenética dos pilotos e também em uma variedade maior de Titãs, os enormes robôs de combate que dão nome ao game.

Irmãos até o fim

Os jogadores do Xbox One e do Windows 10 terão mais um lançamento de peso em outubro: "Gears of War 4" é o primeiro jogo da franquia feito, de fato, para o console atual da Microsoft. Primeiro game do estúdio canadense The Coallition, "Gears 4" se passa 25 anos depois do final do terceiro jogo e coloca os jogadores na pele de JD Fenix, filho do herói Marcus, e seus amigos.

A campanha de "Gears of War 4" vai levar o grupo em uma viagem pelo mundo de Sera e ao confronto de uma ameaça ainda pior do que os Locust. Além da campanha cooperativa, o game terá modalidades competitivas e o retorno do popular modo Horda, onde o grupo de jogadores deve enfrentar 50 ondas de inimigos cada vez mais poderosos.

No Brasil, "Gears of War 4" será dublado em português, com uma participação do youtuber Zangado no elenco.

5 COISAS IMPORTANTE SOBRE "GEARS OF WAR 4"

Start

Vale jogar de novo?

As remasterizações seguem em alta: Após "Batman: Return to Arkham" e a coletânea de "BioShock", é a vez de "The Elder Scrolls V: Skyrim" ganhar uma edição repaginada para as plataformas atuais.

O premiado RPG da Betheda ganhará uma versão "especial" no fim do mês, com versões para PC, PS4 e Xbox One. Além de gráficos aprimorados, "Skyrim: Special Edition" inclui todas as expansões já lançadas para o game original. No PC e no Xbox One, o jogo terá suporte para modificações criadas pelos usuários.

Outro jogo que ganha uma nova roupagem é "Rise of the Tomb Raider". O premiado jogo de ação chega finalmente ao PS4, em uma edição especial de 20 anos da série. Além da aventura mais recente de Lara Croft, o pacote inclui as expansões já lançadas e a opção de jogar com a heroína poligonal dos jogos clássicos de "Tomb Raider".

Rise of the Tomb Raider - Classic Lara - Divulgação - Divulgação
Homenagem: Edição de aniversário de "Rise of the Tomb Raider" terá visual poligonal de Lara Croft
Imagem: Divulgação

Veja a seguir a lista dos principais lançamentos de outubro. Não esqueça de votar no seu favorito:

04/10
. Warhammer: End Times - Vermitide (PC, PS4, XBO)

07/10
. Mafia III (PC, PS4, XBO)
. Paper Mario: Color Splash (Wii U)

11/10
. Batman: Arkham VR (PS4)
. Dragon Quest Builders (PS4, PS Vita)
. WWE 2K17 (PS3, PS4, X360, XBO)
. Atari Flashback Classics: VOlume 1 (PS4, XBO)
. Atari Flashback Classics: Volume 2 (PS4, XBO)
. Duke Nukem 3D: 20th Anniversary World Tour (PC, PS4, XBO)
. Gears of War 4 (PC, XBO)
. Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration (PC, PS4, XBO)

13/10
. Driveclub VR (PS4)
. Harmonix Music VR (PS4)
. Hatsune Miku VR: Future Live (PS4)
. Loagind Human: Chapter 1 (PS4)
. PlayStation VR Worlds (PS4)
. RIGS: Mechanized Combat League (PS4)
. Rollecoaster Dreams (PS4)

16/10
. Skylanders Imaginators (Ps3, PS4, Wii U, X360, XBO)

18/10
. Superdimension Neptune Vs Sega Hard Girls (PS Vita)
. Shantae and the Pirate's Curse (3DS)

21/10
. Battlefield 1 (PC, PS4, XBO)
. Civilization VI (PC)

25/10
. Darksiders: Warmatered Edition (PC, PS4, Wii U, XBO)
. Just Dance 2017 (PS3, PS4, Wii U, X360, XBO)
. Tumblestone (PS4, Wii U)

27/10
. Dragon Ball: Xenoverse 2 (PC, PS4, XBO)

28/10
. Carnival Games VR (PS4)
. Skyrim Special Edition (PC, PS4, XBO)
. Titanfall 2 (PC, PS4, XBO)

29/10
. Soul Axiom (Wii U)