Topo

Jogador zera "Mario Bros." em menos de 5 minutos e quebra recorde mundial

Do UOL, em São Paulo

05/10/2016 12h41

A disputa por recordes de "Super Mario Bros." é acirrada. Em abril, um jogador chamado Darbian havia terminado o game de Nintendinho em 4min57.260s, o que o colocou como recordista mundial nesse game. Isso durou até agora, uma vez que a marca foi batida por meros 0,05 segundo.

O autor da proeza atende pelo apelido de Kosmic, que chegou ao final do game em 4min57.194s. Para obter a marca, ele precisou fazer a jogada perfeita duas vezes: na primeira, um pequeno lag fez com que ele marcasse exatamente o mesmo tempo de Darbian.

Sem o problema técnico, porém, o que se vê na jogada de Kosmic é um uso extenso de várias técnicas que fazem Mario andar mais rápido pela fase - pulos constantes e precisão milimétrica para passar entre inimigos e buracos. Além disso, a progressão pelas fases é facilitada pelo uso das famosas Warp Zones, que permitem chegar a mundos mais avançados sem, necessariamente, percorrer todo o caminho normal para isso.

A dúvida que fica agora é se a disputa pelo recorde no game ficará estagnada. A marca de Darbian já era considerada quase perfeita e, como é possível ver pela jogada de Kosmic, há pouco espaço para aprimoramentos.