Topo

Lançamentos: "Gears of War 4" e PlayStation VR são destaques da semana

Do UOL, em São Paulo

10/10/2016 08h00

Uma enxurrada de jogos chega nesta semana ao PS4, mas só serão aproveitados por quem comprar os óculos de realidade virtual PlayStation VR. O acessório é um dos destaques entre as novidades da semana, que traz também o arrasa-quarteirão "Gears of War 4" e a nova edição de "Rise of the Tomb Raider", celebrando os 20 anos de aventuras de Lara Croft.

Os óculos de realidade virtual do PS4 chegam aos Estados Unidos na terça-feira, dia 13 de outubro, acompanhados por 8 jogos feitos para mostrar as possibilidades do novo acessório. Por lá, o aparelho vai custar US$ 400 e, claro, é preciso um PlayStation 4 para jogar. Entre os jogos, há títulos como "RIGS", que traz partidas multiplayer onde os jogadores controlam robôs gigantes, "Driveclub VR", adaptação do jogo de corrida do PS4 e "Until Dawn: Rush of Blood", game que combina terror e tiroteio sobre trilhos.

O PlayStation VR ainda não tem preço definido no Brasil, pois o visor só deve ser lançado por aqui entre abril de 2017 e março de 2018.

Engrenagens da guerra

Para quem joga no Xbox One ou no Windows 10, a principal novidade é "Gears of War 4", jogo de tiro e ação da produtora canadense The Coalition. "Gears 4" se passa 25 anos depois do final do terceiro jogo e coloca os jogadores na pele de JD Fenix, filho do herói Marcus, e seus amigos.

A campanha de "Gears of War 4" vai levar o grupo em uma viagem pelo mundo de Sera e ao confronto com o Enxame, uma ameaça ainda pior do que os Locust. Além da campanha cooperativa, o game terá modalidades competitivas e o retorno do popular modo Horda, onde o grupo de jogadores deve enfrentar 50 ondas de inimigos cada vez mais poderosos.

"Gears of War 4" é dublado em português, com uma participação do youtuber Zangado no elenco.

ASSISTA AOS PRIMEIROS MINUTOS DE "GEARS OF WAR 4"

Start

20 anos de história

Duas franquias clássicas celebram 20 anos de existência nesta semana: "Tomb Raider" e "Duke Nukem 3D". A série de Lara Croft celebra o aniversário com o lançamento de "Rise of the Tomb Raider" para PS4 - e uma nova edição do jogo para PC e Xbox One - que traz o jogo, suas expansões e várias 'skins' da famosa arqueóloga, com o visual de games antigos, como a Lara poligonal de "Tomb Raider II" e a heroína sombria de "Angel of Darkness".

Já o "Rei" celebra seu vigésimo aniversário com um remake do primeiro "Duke Nukem 3D". A edição "20th Anniversary World Tour" traz gráficos atualizados, mas com a opção de voltar para o visual original a qualquer momento, assim como em "Halo Anniversary" e "Grim Fandango", entre outras edições semelhantes. Há uma nova fase composta por 8 mapas diferentes, criados pelos designer Allen Blum III and Richard "Levelord" Gray, que trabalharam no "Duke Nukem 3D" original.

Veja a seguir os principais lançamentos da semana:

PC
. Duke Nukem 3D: 20th Anniversary World Tour
. Gears of War 4
. Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration

PS3
. WWE 2K17

PS4
. Atari Flashback Classics: Volume 1
. Atari Flashback Classics: Volume 2
. Batman: Arkham VR
. Dragon Ques Builders
. Driveclub VR
. Duke Nukem 3D: 20th Anniversary World Tour
. Harmonix Music VR
. Hatsune Miku VR: Future Live
. Loading Human: Chapter 1
. PlayStation VR Worlds
. RIGS: Mechanized Combat League
. Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration
. Rollecoaster Dreams
. Until Dawn: Rush of Blood
. WWE 2K17

PS Vita
. Dragon Quest Builders

Xbox 360
. WWE 2K17

Xbox One
. Atari Flashback Classics: Volume 1
. Atari Flashback Classics: Volume 2
. Duke Nukem 3D: 20th Anniversary World Tour
. Gears of War 4
. Rise of the Tomb Raider: 20 Year Cellebration