Topo

Entre genéricos, futebol brasileiro sai ganhando no duelo "FIFA" vs "PES"

Entre ausências e novidades, Brasil ganha destaque nos dois games de futebol - Arte/UOL Jogos
Entre ausências e novidades, Brasil ganha destaque nos dois games de futebol Imagem: Arte/UOL Jogos

Do UOL, em São Paulo

12/10/2016 13h24

Hora de calçar as chuteiras virtuais mais uma vez e acompanhar a edição deste ano de uma das rivalidades mais acirradas do mundo dos games.

De um lado do gramado está o "FIFA 17" da Electronic Arts, apostando no novíssimo modo Jornada e o uso do motor gráfico Frostbite (o mesmo da série "Battlefield"), que garante gráficos mais realistas. Do outro vemos o "Pro Evolution Soccer 2017", que mantém a boa evolução dos últimos anos e investe forte em times brasileiros - Corinthians e Flamengo são, mais uma vez, exclusivos do game da Konami.

Quais são os trunfos e defeitos de cada jogo? O que melhorou e o que ainda pode buscar mais pelos 3 pontos nas próximas temporadas?

Apesar das confusões com licenciamentos de times, jogadores e estádios, é gratificante ver como, a cada ano que passa, o futebol brasileiro ganha mais destaque e importância nos dois games.

Prandas e Player Pablo discutem o assunto junto com o convidado especial Pedro Sciarotta, da revista PlayStation. Acompanhe e comente!

Quer receber as edições mais recentes do podcast Playground direto no seu smartphone? É só assinar o nosso feed:
http://podcast.uol.com.br/feed/playground/index.xml.

O Playground é um podcast que conta com sua participação. Você pode mandar e-mails para o endereço uol-jogos@uol.com.br, mensagens de texto ou áudio para nosso WhatsApp pelo número (11) 99804-3762.

Vem com a gente e desce pro parquinho!

Faça o download do programa
• Assine gratuitamente no iTunes
• Receba o Playground no seu aplicativo de podcasts favorito
• Participe do nosso grupo no facebook

Desce pro Play!

O Playground é o podcast semanal do UOL Jogos. Nele a redação discute os assuntos mais quentes do mundo dos games - e de vez quando também um pouco de nostalgia, pra dar uma quebrada no ritmo.

Você pode baixar o arquivo de áudio para ouvir direto em seu smartphone ou computador clicando aqui. Outra opção é assinar gratuitamente o podcast. Se você tem um iPhone, basta procurar por Playground no app Podcasts ou clicar aqui. Quem usa aparelhos Android ou Windows Phone, pode receber os podcasts clicando aqui para receber nosso feed.

Dessa forma, você recebe o arquivo de graça toda vez que existir uma atualização e ouve quando quiser.