Topo

Editora de "Dragon Ball" cria departamento focado apenas na franquia

Pelo visto, "Dragon Ball" não vai desaparecer dos holofotes tão cedo! - Divulgação/Shueisha
Pelo visto, "Dragon Ball" não vai desaparecer dos holofotes tão cedo! Imagem: Divulgação/Shueisha

Do UOL, em São Paulo

14/10/2016 15h35

A Shueisha, dona da revista Weekly Shonen Jump e de todos os mangás que por ela passaram, como "Naruto", "One Piece" e "Bleach", anunciou durante uma apresentação em Tóquio que criou um departamento focado exclusivamente na produção de novos produtos de "Dragon Ball".

Batizada de Dragon Ball Room, a divisão da empresa será chefiada pelo atual editor-chefe da revista V Jump, na qual o mangá "Dragon Ball Super" é publicado, Akio Iyoku.

De acordo com Iyoku, o papel do novo departamento será trabalhar para encontrar novas ideias de conteúdo para a marca "Dragon Ball". Em tom de brincadeira, o criador da série, Akira Toriyama, reagiu: "É ótimo que agora não preciso fazer mais nada".

Publicado originalmente na Weekly Shonen Jump entre 1984 e 1995, o mangá "Dragon Ball" ganhou popularidade pelo mundo todo e tornou-se uma das mais bem-sucedidas franquias pop japonesas de todos os tempos. Mais de 240 milhões de unidades dos encadernados da série já foram vendidos desde então.

'Cavaleiras' estrelam novo mangá de "CdZ" no Brasil

Start