Topo

Próximo videogame da Nintendo, NX será revelado nesta quinta (20) às 12h

Nova plataforma da Nintendo será lançada em março de 2017 - Divulgação
Nova plataforma da Nintendo será lançada em março de 2017 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/10/2016 22h41

Por meio de suas páginas em redes sociais como Facebook e Twitter, a Nintendo anunciou que revelará o seu próximo videogame, conhecido por enquanto apenas como NX, nesta quinta (20), às 12h (Horário de Brasília).



Anunciado pela primeira vez durante uma conferência com investidores em 2015 pelo finado presidente da empresa, Satoru Iwata, o NX não foi muito discutido pela Nintendo desde então, mas nos últimos meses rumores indicam que a plataforma será um híbrido entre um console de mesa e um portátil, e que ao invés do Xbox One, PS4 ou mesmo do Wii U, usará cartuchos para armazenar seus jogos.

Mais recentemente, um suposto funcionário de uma loja de varejo nos EUA indicou que o console custará entre US$ 300 e US$ 400 no mercado americano.

Em seu lançamento, o NX terá um dos jogos mais esperados de 2017 em seu catálogo como "The Legend of Zelda: Breath of the Wild", que trará elementos de mundo aberto á icônica franquia da Nintendo. Além disso, fontes indicam que, em seus primeiros meses, a plataforma também terá games de "Mario" e "Pokémon".

O NX tem previsão de lançamento para março de 2017.