Topo

UOL Jogos transmitirá anúncio do Nintendo NX hoje (20) às 12h

Novo console da Nintendo será lançado oficialmente em março de 2017 - Divulgação
Novo console da Nintendo será lançado oficialmente em março de 2017 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/10/2016 10h19

Hoje (20), às 12h (Horário de Brasília), a Nintendo finalmente revelará sua nova plataforma, por enquanto conhecida apenas como NX.

Para comemorar e opinar sobre as novidades do novo videogame, UOL Jogos fará uma transmissão ao vivo no mesmo horário comentando o anúncio da nova aposta da Nintendo para o mundo dos games via página do Facebook e canal do YouTube.



Anunciado pela primeira vez durante uma conferência com investidores em 2015 pelo finado presidente da empresa, Satoru Iwata, o NX não foi muito discutido pela Nintendo desde então, mas nos últimos meses rumores indicam que a plataforma será um híbrido entre um console de mesa e um portátil, e que ao invés do Xbox One, PS4 ou mesmo do Wii U, usará cartuchos para armazenar seus jogos.

Mais recentemente, um suposto funcionário de uma loja de varejo nos EUA indicou que o console custará entre US$ 300 e US$ 400 no mercado americano.

Em seu lançamento, o NX terá um dos jogos mais esperados de 2017 em seu catálogo como "The Legend of Zelda: Breath of the Wild", que trará elementos de mundo aberto á icônica franquia da Nintendo. Além disso, fontes indicam que, em seus primeiros meses, a plataforma também terá games de "Mario" e "Pokémon".

O NX tem previsão de lançamento para março de 2017. 

Red Dead Redemption 2 - Reprodução - Reprodução
Próximo grande jogo da Rockstar terá seu primeiro trailer revelado ainda hoje (20)
Imagem: Reprodução

Red Dead Redemption 2

Além disso, às 13h (Horário de Brasília) também faremos uma outra transmissão falando sobre o primeiro trailer de "Red Dead Redemption 2", revelado oficialmente na última terça (18), com a presença do apresentador e eterno Lucas Silva e Silva de "O Mundo da Lua", Luciano Amaral.