Topo

Portátil chinês já trazia controles destacáveis vistos no Nintendo Switch

Design do portátil Morphus X300 lembra muito o novo console da Nintendo - Reprodução
Design do portátil Morphus X300 lembra muito o novo console da Nintendo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/10/2016 10h16

Na última quinta (20), a Nintendo revelou oficialmente o seu novo videogame, o Switch, que é capaz de funcionar tanto como um console de mesa quanto um portátil, por meio de um tablet e controles modulares, que podem ser utilizados de diferentes formas junto com a plataforma.

O design surpreendeu muita gente, e traz várias possibilidades para novos games, mas pode ser que a Nintendo não tenha sido tão inovadora assim - especialmente ao se considerar a existência do Morphus X300.

Fabricado pela companhia chinesa Aikun Electronics, o portátil lembra bastante o visual do Switch, sendo essencialmente um tablet com controles destacáveis, que podem funcionar a uma distância de até 10 metros da plataforma.

O Morphus chegou a ser visto pelo site Notebook Italia em 2015 durante o Global Sources Electronic Show, em Hong Kong, e está à venda no site da Aikun por US$ 300.

É claro, o Switch tem um diferencial importante pelo fato de que ele não é apenas um portátil, podendo ser jogado também pela TV. Além disso, sua arquitetura é supostamente bem mais avançada que a do Morphus, sendo elaborada em conjunto com a Nvidia.

O Nintendo Switch será lançado em março de 2017. Por enquanto, não há previsão de lançamento oficial da plataforma no Brasil.