Topo

Fnatic se retira da ESL Pro League e competição terá apenas 11 times

ESL Pro League 2016 ocorre em São Paulo - Reprodução
ESL Pro League 2016 ocorre em São Paulo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/10/2016 12h37

A Fnatic, uma das principais equipes do cenário mundial de "Counter-Strike: Global Offensive", não vai mais disputar as finais presenciais da 4ª edição da ESL Pro League. Nenhum outro time da região europeia poderá substituir os suecos no campeonato, que agora terá 11 competidores e será realizado dias 28, 29 e 30 de outubro no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Patrick "cArn" Sättermon, responsável da Fnatic, declarou: "Lamentamos anunciar que nossa equipe de CS:GO não poderá participar da ESL CS:GO Pro League Finals no Brasil devido a circunstâncias pessoais. Queremos usar este momento para desejar a todos os finalistas e a ESL muita sorte em São Paulo."

Segundo a declaração da ESL, as outras equipes europeias não conseguiram substituir a Fnatic pelo curto prazo, devido a compromissos conflitantes ou problemas de visto. Assim, o grupo A terá apenas cinco participantes: Immortals, mousesports, OpticGaming, EnVyUs, Team Liquid.

A ESL Pro League será em São Paulo e terá uma premiação de US$ 600 mil e participação dos brasileiros da Immortals e SK Gaming. A primeira fase presencial da competição ocorre nos estúdios da ESL nos dias 26 e 27 de outubro, enquanto o Ginásio do Ibirapuera será o palco das partidas entre 28 a 30 de outubro.