Topo

Comic-Con de Tóquio proíbe homens vestidos com roupas femininas

Homens vestidos de mulheres, como o ex-vocalista da banda Ladybaby frequentemente fazia, não poderão entrar na versão japonesa da Comic-Con - Reprodução
Homens vestidos de mulheres, como o ex-vocalista da banda Ladybaby frequentemente fazia, não poderão entrar na versão japonesa da Comic-Con Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/10/2016 10h55

A versão de Tóquio da Comic-Con começará apenas em dezembro, mas uma regra de comportamento colocada no site oficial do evento está causando discussões. Na página, há uma orientação proibindo que homens utilizem roupas femininas em suas visitas ao evento. 

Essa limitação em relação aos cosplayers causa estranhamento considerando que uma das maiores tradições japonesas, o teatro kabuki. Nele, apenas homens participam, o que implica que papéis femininos são representados por atores do sexo masculino.

De acordo com o site Anime News Network esse tipo de proibição é comum em eventos voltados ao público nerd, geek e otaku no Japão, uma vez que os organizadores "se preocupam" com a possibilidade de haver muitos homens vestidos como mulheres. O contrário, porém, não ocorre e mulheres estão liberadas para fazerem cosplay de personagens masculinos.

A mesma proibição não ocorre em outras versões da Comic-Con, como a de San Diego (EUA). Com participação prevista de nomes como Stan Lee, a Comic-Con de Tóquio será realizada em 3 e 4 de dezembro. 

Veja como é um dia de cosplay na BGS

Start