Topo

Dona de loja de quadrinhos negra é homenageada em capa de "Homem de Ferro"

Ariell Johnson abriu sua loja de quadrinhos e cafeteria em dezembro - Reprodução/ABC News
Ariell Johnson abriu sua loja de quadrinhos e cafeteria em dezembro Imagem: Reprodução/ABC News

Do UOL, em São Paulo

26/10/2016 18h01

Ariell Johnson, uma das poucas (possivelmente a única) dona de loja de quadrinhos negra nos EUA, será homenageada em uma capa alternativa da primeira edição de "O Invencível Homem de Ferro".

Na capa Johnson, que comanda a Amalgam Comics & Coffeehouse em Filadélfia, aparece junto com a heroína RiRi Williams, uma adolescente negra que usa seu intelecto superior para criar uma armadura semelhante a de Tony Stark - que lida com um círculo de fãs ao fundo.

A oportunidade de aparecer na capa alternativa surgiu com por meio de um amigo da empresária, o artista Randy Green.

Amante de quadrinhos desde jovem, Johnson falou sobre a importância de representação de minorias na mídia, dando como exemplo seu caso com a superheroína Tempestade.

Capa de Homem de Ferro com Ariell Johnson - Reprodução - Reprodução
Ariell Johnson ao lado de RiRi Williams na capa alternativa de "Invinble Iron Man #1"
Imagem: Reprodução

"Pensar que você eu passei mais de uma década sem ver uma superheroína mulher e negra é maluquice!", disse Johnson para a rede de TV ABC.

"Quando você é uma pessoa de cor, você procura em qualquer lugar para achar alguém com que você possa se identificar.Eu sempre senti que estava vendo aventuras de outras pessoas", continuou. "Ter sido apresentada à Tempestade foi um momento chave para mim porque, se não tivesse visto ela, provavelmente perderia meu amor por quadrinhos."

"Pensar que eu 

A primeira edição da nova série de "O Invencível Homem de Ferro" chega em 9 de novembro nos EUA.