Topo

Nintendo enviará 2 milhões de Switch às lojas no lançamento

Do UOL, em São Paulo

26/10/2016 11h34

Durante uma reunião com investidores, a Nintendo divulgou que pretende enviar 2 milhões de unidades do Switch às lojas até o final do ano fiscal de 2016, que se encerra com o fim de março de 2017. Ou seja: esse será o número de consoles disponíveis no lançamento do aparelho, previsto para o mês de março.

Vale ressaltar que essa não é uma expectativa de vendas. Uma vez vendidas essas unidades, o número representará por volta de 15% dos aproximados 14 milhões de Wii U vendidos desde o seu lançamento. 

Além dessa informação, o presidente da companhia, Tatsumi Kimishima, também apontou que a Nintendo não pretende vender o console com prejuízo. A prática é comum na indústria, quando as empresas acabam revertendo esse cenário com a venda de jogos. 

Uma das consequências dessa decisão da Nintendo é que o Switch pode ser vendido por um preço maior do que o especulado, que seria de US$ 300. Esse ponto, porém, ainda será revelado, mas o presidente da empresa também afirmou que a Nintendo está "ouvindo os anseios dos consumidores para poder definir o preço do console". 

Por fim, Kimishima também aponto que, uma vez que o console for totalmente revelado, "os consumidores entenderão o que o diferencia do portátil 3DS". Até mesmo pela natureza híbrida do aparelho, havia o rumor de que ele poderia, em uma só tacada, substituir Wii U e 3DS. Caso o dito pelo executivo se confirme, porém, apenas o primeiro deverá dizer adeus com a chegada da novidade.