Topo

Valendo vaga na final mundial, Capcom Pro Tour acontecerá no dia 2/11 em SP

Final da América Latina irá definir um dos representantes do mundial que ocorrerá em dezembro, nos Estados Unidos - Reprodução
Final da América Latina irá definir um dos representantes do mundial que ocorrerá em dezembro, nos Estados Unidos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/10/2016 15h02

A final latino-americana do Capcom Pro Tour será realizada em São Paulo no próximo dia 2 de novembro. O evento reunirá 16 jogadores e o vencedor terá direito a disputar a Capcom Cup 2016, final mundial de "Street Fighter V" que acontecerá em dezembro, nos Estados Unidos.

Por ora, 14 dos 16 competidores já estão definidos. Apesar de ser a final latino-americana, há jogadores de países fora dessa região, como Will2Pac da França e K-Brad, dos Estados Unidos. Os demais competidores serão definidos por meio do torneio Last Chance, que também ocorrerá em São Paulo no próximo sábado (29).

Entre os quatro brasileiros já classificados, destaque para Thomas “Brolynho” Proença, que no início deste mês de outubro venceu o sul-coreano Lee “Infiltration” Seon-Woo por 2 a 0 no Brooklyn Beatdown, torneio realizado em Nova York. Infiltration é considerado o melhor jogador de "Street Fighter V" do mundo e vendeu a Evo 2016 em julho.

Já outro brasileiro, Keoma Pacheco, disputará o Last Chance em busca da vaga na final regional.

A final latino-americana do Capcom Pro Tour começará às 10h50, com transmissão ao vivo pelo canal da Capcom no Twitch. Essa será a única forma de acompanhar o evento, uma vez que ele não será aberto ao público.