Topo

Brasil perde campeonato de "CS:GO", mas torcida é eleita a melhor do mundo

Mesmo chateado com a derrota em casa, Fallen acredita que a participação no campeonato foi proveitosa para a SK Gaming - Barbara Gutierrez/UOL
Mesmo chateado com a derrota em casa, Fallen acredita que a participação no campeonato foi proveitosa para a SK Gaming Imagem: Barbara Gutierrez/UOL

Barbara Gutierrez

Do UOL, em São Paulo

30/10/2016 22h32

Favorita da torcida, a SK Gaming não conseguiu superar a defesa da rival Cloud Nine no campeonato internacional de "Counter-Strike: Global Offensive" que rolou em São Paulo neste final de semana. A equipe formada por brasileiros, acabou ficando com o segundo lugar, mas apesar da derrota, o capitão Gabriel "Fallen" Toledo disse ao UOL Jogos que foi ótimo jogar aqui.

"A gente ficou um pouco chateado de não ter conseguido ganhar, mas o campeonato foi muito proveitoso", disse Fallen."A gente fazer um campeonato desse no Brasil foi muito legal, mostra que a gente tem condição de receber outros eventos".

O capitão do time de "CS:GO" da SK Gaming espera que o torneio ESL Pro League aumente o interesse do público pelo eSport e disse que a torcida brasileira fez muito sucesso com os times estrangeiros. "A torcida sendo considerada a melhor do mundo nos tópicos aí, gostaram muito da animação dos brasileiros".

Conheça a história do Coldzera

Start

Torcida impressionante

A opinião sobre o entusiasmo da torcida brasileira não é só de Fallen. Michael "shroud" Grsesiek, membro da campeã Cloud Nine, contou ao UOL Jogos que "dá para ouvir a multidão gritando enquanto você joga. Mesmo com fones de ouvido, a torcida é bem barulhenta, é muito louco!" Shroud disse que a ideia de jogar contra a SK Gaming em sua terra natal era assustadora. "Mas nós conseguimos!"

A SK Gaming ficou em segundo lugar no ESL Pro League, após perder a final para a norte-americana Cloud Nine. O time de Fallen faturou cerca de US$ 90 mil no torneio. O time dos EUA, Cloud Nine, levou para casa o prêmio máximo de US$ 200 mil.

Cloud Nine - Barbara Gutierrez/UOL - Barbara Gutierrez/UOL
Pela primeira vez, a norte-americana C9 venceu um torneio de "CS:GO" fora de casa
Imagem: Barbara Gutierrez/UOL

Veja dicas do Fallen para mandar bem no CS:GO

Start