Topo

Brasileiros da SK Gaming perdem torneio internacional de "CS: GO" no Brasil

Time norte-americano Cloud 9 ganhou pela primeira vez o ESL Pro League de "CS:GO" - Barbara Gutierrez/UOL
Time norte-americano Cloud 9 ganhou pela primeira vez o ESL Pro League de "CS:GO" Imagem: Barbara Gutierrez/UOL

Barbara Gutierrez/UOL

Do UOL, em São Paulo

30/10/2016 21h33

Os brasileiros tentaram, mas não foi dessa vez: O time norte-americano Cloud 9 foi o grande campeão do ESL Pro League de "Counter-Strike", que aconteceu em São Paulo neste fim de semana. A Cloud 9 venceu duas das 3 partidas da final e faturou o prêmio de US$ 200 mil.

A Cloud 9 saiu na frente durante todo o começo do mapa Overpass, chegando a pontuar 13 a 2 contra os brasileiros. Quando o mapa virou, foi a vez da SK Gaming reagir e levar o jogo para si, empatando e conseguindo finalmente vencer a partida de virada de 19 a 17 contra os norte-americanos. O segundo mapa, Mirage, foi dominado pela equipe norte-americana, que controlou a partida e levou por 16 a 6 contra o time do Brasil.

A terceira e última partida da disputa entre SK Gaming e Cloud 9 aconteceu no mapa Dust2. Apesar de boas jogadas dos brasileiros, os norte-americanos ganharam por 16 a 5 sobre os oponentes brasileiros.

Com a vitória, a Cloud 9 impede o time brasileiro de se sagrar bicampeão em campeonatos da ESL Pro League de "CS: GO". É a primeira vez que o time dos EUA ganha o título da ESL. A SK Gaming ficou com o segundo lugar e faturou cerca de US$ 90 mil.

ESL Pro League - Ginásio do Ibirapuera SP - Barbara Gutierrez/UOL - Barbara Gutierrez/UOL
O ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, foi o palco para a acirrada final entre SK Gaming e Cloud 9 no torneio internacional de "Counter-Strike: Global Offensive"
Imagem: Barbara Gutierrez/UOL

Recorde de público

Realizado entre os dias 28 e 30 de outubro, o torneio de "CS: GO" da ESL Pro League atraiu 5,5 mil pessoas por dia ao ginásio do Ibirapuera.

A final entre SK Gaming e C9 bateu recordes de audiência para uma transmissão brasileira na plataforma Twitch. Mais de 74 mil pessoas acompanharam as emocionantes partidas entre dois dos melhores times de "Counter-Strike" do mundo.