Topo

Novembro traz novos "Call of Duty", "Final Fantasy" e "Pokémon"

Do UOL, em São Paulo

31/10/2016 11h01

Novembro começa não com um, mas dois games da série "Call of Duty": "Infinite Warfare", novo game da maior franquia de tiro da atualidade chega acompanhado da remasterização de "Modern Warfare", jogo que é tido por muitos como o melhor da série, ambos para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Além de "Call of Duty", o mês reserva outras boas novidades para os fãs dos games, como as sequencias de "WatchDogs", "Dishonored" e a nova aventura da série "Pokémon".

"Call of Duty: Infinite Warfare" é o jogo mais recente da franquia de tiro da Activision e leva a guerra moderna rumo ao futuro - direção que vem sendo adotada desde "Ghosts" e "Advanced Warfare" - onde forças militares da Terra lutam contra rebeldes pelo controle de colônias em outros planetas. O game traz batalhas no espaço, versões aprimoradas dos exoesqueletos que viraram presença obrigatória na série e a participação de rostos famosos, com Kit Harrington ("Game of Thrones") no papel do vilão, entre outros.

"Infinite Warfare" traz também vários modos multiplayer competitivos e uma nova campanha "Zombies", ambientada num parque de diversões nos anos 1980.

Já "Modern Warfare Remastered" é a edição repaginada do game "Call of Duty 4", lançado originalmente em 2007. "Modern Warfare" foi o primeiro "Call of Duty" ambientado nos tempos atuais, com conflitos no Oriente Médio, Rússia e outras locações e uma trama fictícia envolvendo um grupo antiterrorista internacional, comerciantes de armas e criminosos megalomaníacos. Na porção multiplayer, "MW Remastered" inclui 10 dos mapas do jogo original, devidamente refeitos com gráficos atuais.

Infelizmente, "Modern Warfare Remastered" só será vendido junto das edições mais caras de "Infinite Warfare". Por enquanto, não há planos da Activision vender o game avulso.

Fantasia final

Se nada der errado, "Final Fantasy XV" sai, finalmente, para PlayStation 4 e Xbox One. O game, anunciado originalmente em 2006 e remodelado completamente em 2012, acompanha a jornada do príncipe Noctis e seus amigos em uma espécie de "despedida de solteiro" antes de salvar o mundo. Noctis precisa se casar, mas antes, vai lutar para recuperar seu trono e o cristal mágico roubado pelo reino de Niflheim. O game traz um vasto mundo aberto para explorar e um sistema de combate mais orientado para a ação do que os "Final Fantasy" tradicionais.

O maior desafio de Noctis e seus companheiros, porém, é devolver a franquia "Final Fantasy" ao status que deteve no passado, como principal referência dos RPGs japoneses. O game chega acompanhado de uma grande variedade de produtos transmídia, incluindo um filme em animação, outros jogos menores e animes. "Final Fantasy XV" traz legendas e menus em português.

Assista ao trailer de "Final Fantasy XV"

Start

Hackers e assassinos

Outro destaque de novembro é "Dishonored 2", jogo de aventura em primeira pessoa da Bethesda, (de "Fallout" e "Skyrim"). O game oferece a mesma liberdade de exploração do primeiro "Dishonored". Ou seja: o jogador cumpre suas missões da forma que bem entender, priorizando o combate, a furtividade ou, ainda, se negando a utilizar poderes sobrenaturais. Haverá a opção para jogar com o protagonista do primeiro jogo, o assassino Corvo Attano e Emily Kaldwin, que acabou deposta do trono de imperatriz de Dunwall. Ambos os terão variações dos , que têm versões letais ou não, e também mudam de acordo com quem se estiver jogando.

"Watch Dogs 2" é mais uma continuação promissora neste final de ano. O jogo da Ubisoft se passa em San Francisco, o que já garante um cenário mais colorido do que a sisuda Chicago do primeiro "Watch Dogs". O novo protagonista é Marcus, um jovem hacker que luta contra uma corporação que domina todos os sistemas de informação da cidade, usando celulares, drones e golpes de luta para enfrentar os inimigos. Marcus é ágil e versado em técnicas de parkour - ainda que "Watch Dogs 2" prometa deixar para trás as 'torres' típicas dos mundos abertos da Ubisoft.

Por fim, novembro marca a chegada de novos "Pokémon" ao portátil 3DS. "Sun & Moon" leva a série para Alola, um cenário que remete ao Havaí e é o primeiro game da franquia com personagens com proporções realistas. Espere por novos monstrinhos, megaevoluções inéditas e pela liberdade de explorar as cidades e rotas da nova região.

Veja a seguir quando chegam os principais games de novembro:

01/11
. Blaz Blue: Central Fiction (PS3, PS4)
. Super Dungeon Bros (PC, PS4, XBO)

04/11
. Call of Duty: Infinite Warfare (PC, PS4, XBO)
. Call of DUty: Modern Warfare Remastered (PC, PS4, XBO)
. Football Manager 2017 (PC)
. Mario Party: Star Rush (3DS)

08/11
. Cartoon Network: Battle Crashers (3DS, PS4, XBO)
. Harvest Moon: Skytree Village (3DS)
. Eagle Flight (PC, PS4)
. Sword Art Online: Hollow Realization (PS Vita)

11/11
. Dishonored 2 (PC, PS4, XBO)

15/11
. Assassin's Creed: The Ezio Collection (PC, PS4, XBO)

18/11
. Killing Floor 2 (PC, PS4, XBO)
. Pokemon Sun & Moon (3DS)

29/11
. A King's Tale: Final Fantasy XV (PS4, XBO)
. Final Fantasy XV (PS4, XBO)
. Watch Dogs 2 (PC, PS4, XBO)
. Steins; Gate 0 (PS4, PS Vita)