Topo

"Pokémon GO" dará bônus para quem jogar diariamente

Desde o lançamento, "Pokémon GO" ganhou uma série de novidades, como o sistema "Buddy" - Divulgação
Desde o lançamento, "Pokémon GO" ganhou uma série de novidades, como o sistema "Buddy" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/11/2016 11h54

Conforme antecipado por jogadores que vasculharam o código do game, "Pokémon GO", de fato, passará a dar bônus para quem joga diariamente. Essa espécie de "missão diária" foi confirmada pela desenvolvedora do jogo, Niantic.

A produtora confirmou a novidade, dando exemplos sobre como ela funcionará. O primeiro Pokémon capturado do dia renderá 500 pontos de experiência e 600 Stardust. Já a primeira Pokéstop utilizada a cada dia renderá 500 pontos de experiência mais itens adicionais.

Haverá também bônus semanais. Se o jogador pegar um Pokémon diariamente por sete dias seguidos, receberá 2 mil pontos de experiência e 2.400 Stardust. O mesmo se aplica à utilização de Pokéstops: uma por dia, durante sete dias, renderá 2 mil pontos de experiência mais um "número considerável de itens adicionais".

A Niantic não disse quando a atualização do game estará disponível. Dado o histórico de divulgação de informações do jogo, é provável que isso aconteça nos próximos dias.

A medida visa combater a evasão de jogadores diários de "Pokémon GO". Em agosto, a estimativa era de que o game havia perdido 10 milhões de jogadores diários desde o seu lançamento.

"Pokémon GO" está disponível para celulares e tablets Android e iOS.

"Pokémon GO" conquista pais e avós que jogam junto com a molecada

Start