Topo

Saindo da jaula: você é o monstro em novo game medieval

Do UOL, em São Paulo

04/11/2016 16h26

Salvo raras exceções como "Evolve", normalmente os games colocam o jogador para lutar contra monstros. Não será o caso, porém, de "Project Wight". O game foi anunciado pelo estúdio The Outsiders, formado por David Goldfarb e Ben Cousins, que trabalharam em títulos da série "Battlefield", como o aclamado "Battlefield: Bad Company 2".

Ainda em fase inicial de desenvolvimento, "Project Wight" colocará o jogador na pele de um monstro cuja espécie está à beira da extinção. Os vilões da história, no caso, são os humanos.

De acordo com os produtores, a ideia era criar um jogo com uma nova perspectiva. "Eu sempre simpatizo com o monstro e com o lado mais fraco. Acreditamos que ['Project Wight'] é uma forma de inverter a ideia tradicional de herói", cita Goldfarb.

Já Cousins acredita que o fato do monstro poder fazer o que humanos não conseguem poderá render elementos de jogabilidade interessantes. "Nós criamos essa espécie de criatura. Nós podemos inventar o que ela é capaz de fazer". A ideia é retratar o monstro em diversas fases de sua vida, o que tende a mudar o tipo de ação da qual ele é capaz.

Ainda não há precisão para o lançamento do game, tampouco definição sobre em quais plataformas ele estará disponível. A expectativa, porém, é que "em alguns meses" o atual protótipo possa ser apresentado em uma forma mais evoluída.