Topo

Da TV para o game: como uma ex-dançarina do Faustão entrou em "Just Dance"

Daya Luz é cantora brasileira de destaque em "Just Dance 2017" ao lado de Anitta - Reprodução
Daya Luz é cantora brasileira de destaque em "Just Dance 2017" ao lado de Anitta Imagem: Reprodução

Barbara Gutierrez e Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

08/11/2016 20h05

Não são apenas as grandes estrelas como Anitta e Ivete Sangalo que conquistam espaço nas listas de reprodução em "Just Dance". Daya Luz é uma cantora brasileira estreante no cenário que conseguiu emplacar seu som “Te Dominar” no novo título do game de dança - e sua saga não é nem um pouco comum.

Ex-dançarina do programa Domingão do Faustão, a carreira de Daya como cantora deslanchou em junho deste ano, com o lançamento de seu primeiro single “Olha pra mim”, cujo clipe foi gravado em Los Angeles, com o designer Neville Page, que já trabalhou com efeitos especiais em filmes como "Star Trek", "Avatar" e "Watchmen".

Foi graças às habilidades de dança que a artista foi descoberta pela Ubisoft. “Em uma feira de 2015, eu subi para dançar ‘Just Dance’ com o Dhiego, que é bicampeão mundial de Just Dance e com a Dina, que é vice campeã”, explica Daya ao UOL Jogos.

“Eu venci uma partida da Dina e isso chamou atenção da Ubisoft. Falei do meu trabalho como cantora e surgiu a oportunidade de entrar com a música ‘Te Dominar’ no jogo.”

Diferente das outras intérpretes brasileiras, o hit foi exclusivamente feito para o jogo. “É uma produção da Ubisoft com minha composição”, diz sorridente. “Eles estavam em busca de alguma cantora e me mandaram uma base para eu compor em três dias e depois mandar para Paris. Eu consegui compor em um dia, gravar no dia seguinte a tempo e enviar.”

Just Dance 2017- Te Dominar de Daya Luz

Start

Todo o método de criação foi observado de perto pela ex-bailarina do Faustão: “Eles me chamaram para ir para Paris em maio de 2016 para acompanhar o processo de como é feito o jogo, inclusive a coreografia. Quando eles me mandaram o vídeo, eu achei incrível e amei tudo!”

"Te Dominar" está ao lado de "Bang", de Anitta, em "Just Dance 2017", que já está disponível em versões para PlayStation 4, PS3, Xbox One, X360, Wii, Wii U e PC - e terá também versão para o Nintendo Switch em 2017.