Topo

Jogar "Final Fantasy XV" é "uma grande perda de tempo", diz Conan O'Brien

"Não tive nenhum sentimento de satisfação", afirmou o apresentador Conan O"Brien após jogar "Final Fantasy XV" no quadro "Clueless Gamer" - Reprodução
"Não tive nenhum sentimento de satisfação", afirmou o apresentador Conan O'Brien após jogar "Final Fantasy XV" no quadro "Clueless Gamer" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/11/2016 11h54

O apresentador e humorista Conan O'Brien, do programa de entrevistas norte-americano Late Night, jogou "Final Fantasy XV" junto com o ator Elijah Wood (o Frodo, de "Senhor dos Anéis") em seu quadro "Clueless Gamer", e ele não ficou impressionado com o que viu.

No quadro, o apresentador costuma jogar e comentar games sem fazer a menor ideia do que se tratam, o que costuma render situações engraçadas. Dessa vez, porém, Conan achou apenas que o jogo "foi uma grande perda de tempo".

Após jogar o aguardado RPG da Square Enix por algum tempo, Conan saiu decepcionado. Segundo o apresentador, ele jogou "Final Fantasy XV" pelo mesmo tempo que dedicou para qualquer outro game no programa mas não soube dizer o que ganhou com isso. "Não sei o que conseguimos realizar. Eu não sei nem o que estávamos tentando alcançar. Eu não tive nenhum sentimento de satisfação".

"Por que alguém deveria jogar isso?", perguntou o apresentador, decepcionado, durante o programa, que você pode assistir (em inglês) no vídeo abaixo:

Fantasia final

"Final Fantasy XV"  anunciado originalmente em 2006 e remodelado completamente em 2012, acompanha a jornada do príncipe Noctis e seus amigos em uma espécie de "despedida de solteiro" antes de salvar o mundo. Noctis precisa se casar, mas antes, vai lutar para recuperar seu trono e o cristal mágico roubado pelo reino de Niflheim. O game traz um vasto mundo aberto para explorar e um sistema de combate mais orientado para a ação do que os "Final Fantasy" tradicionais.

O maior desafio de Noctis e seus companheiros, porém, é devolver a franquia "Final Fantasy" ao status que deteve no passado, como principal referência dos RPGs japoneses. O game chega acompanhado de uma grande variedade de produtos transmídia, incluindo um filme em animação, outros jogos menores e animes.

Com legendas e menus em português, "Final Fantasy XV" sai em 29 de novembro para PlayStation 4 e Xbox One.