Topo

Desenvolvimento do filme de "Last of Us" está parado, diz produtor

Adaptação do mundo pós-apocalíptico, anunciada em 2014, não tem previsão para chegar aos cinemas - Divulgação
Adaptação do mundo pós-apocalíptico, anunciada em 2014, não tem previsão para chegar aos cinemas Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/11/2016 12h44

Quem pretende ver uma adaptação do mundo pós-apocalíptico de "The Last of Us" para os cinemas terá que esperar. E indefinidamente: segundo um dos produtores do longa, Sam Raimi, a produção encontra-se totalmente parada.

Raimi aponta que uma confusão envolvendo os direitos da franquia é uma das causas dessa situação. "Nós procuramos o Neil [Druckmann, produtor do game] com o intuito de obter a licença da franquia, como fazemos com qualquer produção. O problema é que os direitos pertencem à Sony e, aparentemente, os planos dela e de Neil não são os mesmos", disse em entrevista ao site norte-americano IGN.

O produtor confirmou que ainda está ligado ao projeto, mas que não possui qualquer informação concreta sobre a produção. "Se eles resolverem avançar com isso, eu adoraria ajudá-los. No momento, porém, eu estou completamente parado nesse assunto. Eles não querem avançar e não é da minha alçada dizer a razão. Eu acho que Neil está em uma leve discordância com a Sony sobre o rumo que o filme deverá tomar".

O longa de "The Last of Us" havia sido anunciado em 2014 e, de acordo com Druckmann, ele não seguiria, necessariamente, a história do game de 2013. No início de 2016, o produtor havia afirmado que o filme estava no "inferno do desenvolvimento", expressão utilizada para se referir a uma fase na qual não há nenhum avanço.

Além de funcionários da Naughty Dog e do produtor Sam Raimi, a atriz Maisie Williams, a Arya Stark de "Game of Thrones", mostrou interesse em participar do filme. Nenhum diretor ou outros atores, contudo, tiveram nomes revelados.