Topo

Após ser barrado em 2015, Kojima receberá prêmio no The Game Awards

Após "climão" entre o produtor e a Konami em 2015, Hideo Kojima será premiado no The Game Awards deste ano - Divulgação
Após "climão" entre o produtor e a Konami em 2015, Hideo Kojima será premiado no The Game Awards deste ano Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/11/2016 11h41

O criador do The Game Awards, o jornalista Geoff Keighley, anunciou em seu perfil no Twitter que a edição deste ano do evento também terá uma premiação especial. O produtor Hideo Kojima receberá o prêmio de "Ícone da Indústria".

Será uma situação bastante oposta à vista no The Game Awards de 2015, que marcou um capítulo bastante constrangedor da relação do produtor Hideo Kojima com a sua ex-empregadora, Konami. Na ocasião, o criador da série "Metal Gear" havia sido orientado por advogados da empresa a não comparecer à cerimônia, na qual "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" recebeu o prêmio de melhor jogo de ação do ano.

Além de "Metal Gear", Kojima também trabalhou em outros jogos, como o cult "Snatcher" e o game de ação com robôs "Zone of The Enders". Após sair da Konami, o produtor fundou um novo estúdio e atua na produção de "Death Stranding", um game para PlayStation 4 que terá a participação do ator Norman Reedus, famoso por interpretar Daryl em "The Walking Dead".

Pelo segundo ano consecutivo, UOL Jogos fez parte do júri que selecionou os títulos que concorrem à premiação.

O The Game Awards acontece a partir da meia-noite de 2 de dezembro (Horário de Brasília), e terá transmissão e cobertura in loco por UOL Jogos. Para mais informações, acesse o site oficial do evento.