Topo

"Skyrim" vendeu 30 milhões de unidades desde o lançamento

Do UOL, em São Paulo

23/11/2016 10h30

Durante uma entrevista ao site Glixel, em que indicou que a Bethesda trabalha em um novo "Elder Scrolls", o diretor Todd Howard comentou sobre o sucesso titânico de "Skyrim", que vendeu 30 milhões de cópias desde seu lançamento, em 2011.

"Cada um de nossos games encontrou um público cada vez maior, o que nunca subestimamos", disse. "Muitos de nós tem trabalhado juntos por 10, 15, 20 anos - de várias formas, criando o mesmo jogo. 'Skyrim' foi meio que um ponto de virada, atingindo um público que nunca tivemos antes."

"Isso não nos mudou. Mas nos tornou mais sensíveis ao fato de que certas coisas que fazemos se transmite a um público que tradicionalmente não joga games, ou RPGs" continuou. "Eles montam sua própria experiência, e isso é o que era mais importante para nós. Colocar alguém em um mundo em que eles querem fazer o que quiser. Acho que isso é o que é especial em videogames como forma de entretenimento."

O sucesso do game foi tão surpreendente que, desde o lançamento de "Skyrim", diversos jogos procuraram usar ou se inspirar seus conceitos de mundo aberto, desde "Dragon Age: Inquisition" até "The Legend of Zelda: Breath of the Wild".

"Skyrim" está disponível para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.