Topo

Criador da série, Peter Molyneux adoraria fazer "Fable 4"

Último projeto da série, "Fable Legends" foi cancelado em março - Divulgação
Último projeto da série, "Fable Legends" foi cancelado em março Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/11/2016 11h39

Em uma entrevista feita pela revista Xbox: The Official Magazine e republicada pelo site Games Radar, o icônico desenvolvedor Peter Molyneux falou um pouco de sua carreira no estúdio Lionhead, que fundou nos anos 90 e foi fechado pela Microsoft em março.

Entre os tópicos discutidos, Molyneux lamentou que não há um novo jogo da série "Fable" em desenvolvimento, e disse que gostaria de trabalhar em uma possível sequência.

"É insano que 'Fable 4' não esteja sendo feito", declarou. "Eu adoraria fazer 'Fable 4', e o estúdio tentou fazê-lo. Mas você teria que juntar a equipe original".

Não é a primeira vez que "Fable 4" é mencionado por um ex-membro do estúdio: em entrevista com o site Eurogamer, o diretor de arte John McCormack deu maiores detalhes sobre o projeto, que teria um foco mais adulto.

O último principal lançamento da série foi "Fable III", lançado em 2010 e que gerou opiniões mistas de crítica e público. A Microsoft também lançou "Fable: The Journey" para o Kinect em 2012 e o remake "Fable Anniversary" para Xbox One e PC, em 2014.

O Lionhead trabalhava em no jogo cooperativo "Fable Legends" até o projeto ser cancelado e o estúdio fechado.

Molyneux deixou o estúdio em 2012, e pouco fundou o 22cans. Desde então o desenvolvedor, já conhecido por prometer mecânicas e tecnologias improváveis em seus projetos, acabou se envolvendo em uma série de controvérsias, em especial ao redor do jogo "Godus", que após ser financiado pelo público via Kickstarter nunca chegou a ser completado.

Os direitos da franquia "Fable" são atualmente da Microsoft.